segunda-feira, 23 de abril de 2012

Branding

Como para qualquer ideia de negócio, apenas com um branding forte se passa de “um conceito interessante” para um “conceito verdadeiramente VENCEDOR”.

Na escolha do branding começamos por ter em conta os GRANDES da nossa ideia. E quais são eles?
  • Um CONVITE a um novo estilo de vida em Portugal (pelo menos no curto prazo...)
  • A uma Vida ACTIVA em COMUNIDADE
  • Fomentando o sentimento de BELONGING
  • Com profunda ligação com a NATUREZA
  • E a conveniência a SERVIÇOS de saúde e bem-estar
Desde logo sentimos que a ligação da ideia de criação de comunidade ao nome era essencial para promover a nossa proposta de valor. Aqui, as palavras VILLAGES e COMMUNITIES soaram desde o 1º minuto nas nossas cabeças.

Com os conceitos "My/Our/Your Village(s)" ou “My/Our/Your Community(ies)" "batidíssimos" no mercado, era importante transportarmos o conceito de belonging para outro nível.

Foram inúmeras as opções consideradas: analogia a palavras sonantes em português (...saudade...alecrim... florbela...), analogia à natureza (árvores, plantas…), a lugares (…aldeia…gardens…4cantos…)… um gloogar sem fim de opções, algumas já tomadas, outras simplesmente não tão fortes como branding.

Foi aqui que percebemos de que estávamos a cair no erro de tentar passar TODA a nossa proposta de valor no nosso nome o que acabava por limitar (e muito!) o processo de branding.

O que realmente queremos passar? Sustentabilidade, bem-estar e hospitalidade... 

Surge então LAURUS VILLAGES… Laurus do latim de "Loureiro", conhecida como a "árvore de PLENA LUZ". Acima de tudo é este a nossa aposta: um convite a desfrutar de uma vida em comunidade... a desfrutar de uma vida em PLENO!




Start living a LAURUS VILLAGES!


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