sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resumo da 5ª Semana

Esta semana ficou marcada por muitas entrevistas:
  • AFPOP - Association for Foreign Residents and Property owners in Portugal - para dar a conhecer os nossos serviços aos afiliados da AFPOP;
  • AICEP -  no âmbito da procura de soluções para a internacionalização dos nossos serviços;
  • Potencial parceiro de Sistemas de Informação - para o desenvolvimento da plataforma online dos nossos serviços;
  • Pedro Bidarra, conselheiro criativo;
  • Seguradora - análise da sua viabilidade enquanto canal de distribuição e comunicação dos nossos serviços;
  • Psicóloga/Socióloga - potencial parceria para a análise psico-social dos nossos clientes.
Como os nossos seguidores puderam sentir, foi uma semana marcada por alterações significativas da proposta de valor! As principais lições da semana foram:
  • "Mas quando é que deixamos de alterar o nosso modelo de negócios?!?"
  • A importância de dramatizar a necessidade da ideia!
  • "I love to jet-ski, but will I do it?" - O trigger de passar de um ideal para a sua concretização e sobretudo para pagar por ele: lá porque a pessoa gosta de algo, será que vai pagar por isso?
  • Necessidade do alinhamento da dinâmica da equipa: falar todos a uma mesma voz!

Os próximos passos passam por:
  • Definir da campanha de marketing e promocional;
  • Concretizar as parcerias chave
  • Definir os recursos e actividades chave, incluindo a orçamentação (tema do próximo bootcamp)
  • E lá está: mas e mais entrevistas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário